terça-feira, 6 de outubro de 2009

CIRCUITO AEEC DE XADREZ - POR UM XADREZ DE QUALIDADE E QUANTIDADE


VANESSA KETLYN VENCE MAIS UMA VEZ E AGORA LIDERA O CIRCUITO


Aconteceu no Sábado, 26 de setembro de 2009, a 2ª etapa daquele que é o maior circuito de xadrez popular da atualidade no estado do Ceará.
O evento vai entrar para a história do xadrez cearense pois relizou-se, com um sucesso espetacular.
Além de jogadores de Fortaleza, tivemos representantes de Canindé, Pacatuba, Pacajús, Maracanaú e Beberibe, no total de 161 enxadristas.
O professor Evaldo Lima, Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Fortaleza prestigiou o evento e prometeu total apoio ao xadrez cearense, por meio das parcerias com a AEEC.
O Circuito tem sido a principal competição do xadrez cearense e, a partir dessa etapa, agregou também o Jogo de Damas, numa grande lição de solidariedade com os companheiros do esporte irmão. Contando com as participações efetivas de todos os participantes, O Circuito passa a ser o maior evento de tabuleiro da história do Ceará, mas se retirarmos os damistas, somos o 2º maior evento, atrás apenas do I Torneio do Trabalhador, em 2007. É importante lembrar, que o referido evento teve um vários atrativos adicionais, como farta distribuição de brindes e prêmios. Os enxadristas deram um recado inequívoco do tipo de competição que querem participar. O povo quer jogar xadrez e não aguenta mais políticas impostas sem uma ampla discussão com a comunidade enxadrística.

Os Clubes de xadrez de Pacajús, de Pacatuba, de Beberibe, de Palmácia e a Associação das Mulheres Enxadristas tem na parceria com a AEEC a força e a representação de suas reivindicações. O fato de não estarem filiados à entidade oficial, ainda, não tira os méritos de tudo o que tem sido feito até agora. Como diria o velho jargão dos bons tempos de movimento estudantil: "A AEEC é para nós, nossa força, nossa voz". No Absoluto venceu o veterano (no xadrez) Wellington Sampaio, de Fortaleza; o feminino teve a vitória, pela segunda vez, da enxadrista pacatubana Vanessa Ketlin e no Jogo de Damas venceu Oséas Batista. Vejam os resultados: Absoluto, Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário